D. Previdenciário

O que um Laudo precisa para comprovar a incapacidade do segurado?

O laudo médico é uma das peças fundamentais para a concessão dos benefícios por incapacidade permanente ou temporária.

Acompanhe este post e pegue as nossas dicas para apresentar um laudo impecável para solicitar o benefício.

O QUE É UM LAUDO MÉDICO?

O Laudo médico trata-se de um documento formal preenchido por um médico especialista.

No laudo médico consta resultado da análise dos exames médicos feitos pelo paciente e consta a condição de saúde do paciente.

IMPORTÂNCIA DO LAUDO MÉDICO PARA O INSS

O laudo médico é um documento essencial para todos os benefícios que exigem perícia por incapacidade no INSS, seja essa incapacidade temporária ou permanente.

Dos benefícios por incapacidade nós podemos citar como exemplo o auxílio doença, auxílio acidente e até mesmo a Aposentadoria por Invalidez (incapacidade permanente).

É este o documento que comprova que você ainda não está apto para voltar a trabalhar, que não possui condições de retornar ao mercado de trabalho, ou até mesmo, de que sofreu uma redução permanente na sua capacidade de trabalho.

REQUISITOS ESSENCIAIS DE UM LAUDO MÉDICO PARA O INSS

O INSS é extremamente exigente com as documentações que lhe são entregues, por esse motivo é necessário ter atenção redobrada ao apresentar o documento.

Para fazer a perícia o segurado deverá obter o laudo médico que demonstre a sua condição de saúde, conforme os critérios abaixo:

O laudo deve conter a assinatura, o número do registro no CRM, informações sobre a doença ou a Classificação Internacional de Doenças (CID) e o carimbo do médico;

Período necessário de afastamento;

O laudo deverá ser recente (3 meses ou menos).

Se você vai apresentar um laudo médico, fique de olho nessas dicas para não abrir mão do seu benefício.

Não abra mão dos seus direitos antes de conhecê-los, CLIQUE AQUI e solicite um atendimento com a nossa equipe especialista em causas previdenciárias.

You may also like